Casa Clube / Realrich Architecture Workshop

Casa Clube / Realrich Architecture Workshop - Imagem 2 de 50Casa Clube / Realrich Architecture Workshop - Imagem 3 de 50Casa Clube / Realrich Architecture Workshop - Imagem 4 de 50Casa Clube / Realrich Architecture Workshop - Imagem 5 de 50Casa Clube / Realrich Architecture Workshop - Mais Imagens+ 45

Jacarta Oeste, Indonésia
  • Arquiteto Responsável: Realrich Sjarief
  • Equipe De Projeto: Septrio Effendi, Miftahuddin Nurdayat, Rio Triwardana, Tatyana Kusumo, Jovita Lisyani Halim, Tirta Budiman, Rifandi S. Nugroho, Hendrick Tanuwidjaja, Bambang Priyono, Hawandi Wijaya
  • Construtora Principal: Singgih Suryanto
  • Supervisores Responsáveis: Sudjatmiko e Singgih Suryanto
  • Gerente De Obra: Eddy Bachtiar
  • Engenheiro Estrutural: Edy Sinergi
  • Carpintaria : Syarifuddin Pudin
  • Engenheiro Mecânico E Elétrico : Bambang Priyono, Andi, Karim e Hamim
  • Líder Da Equipe Responsável Pelas Plantas E Representação: Miftahuddin Nurdayat ,Tatyana Kusumo
  • Equipe De Plantas E Representação: Fadiah Nurannisa, Teddie Gunawan Wijaya, Eunike Nathania, Sherika Permana, Laurencia Nathalia, RR Annisa Raras
  • Cidade: Jacarta Oeste
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Clube / Realrich Architecture Workshop - Imagem 30 de 50
© Eric Dinardi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em uma esquina no bairro residencial de Villa Meruya, o projeto mostra seu lado introvertido através do muro limite contínuo e alto, um volume sólido sem uma brecha de permeabilidade visual. Para afastar-se da ruidosa cidade de Jacarta e construir seu próprio santuário, o projeto é sólido desde o exterior, mas aberto no interior.

Casa Clube / Realrich Architecture Workshop - Imagem 6 de 50
© Eric Dinardi
Casa Clube / Realrich Architecture Workshop - Imagem 39 de 50
Planta - térreo
Casa Clube / Realrich Architecture Workshop - Imagem 8 de 50
© Eric Dinardi

O edifício consta de um dormitório principal, sala de estar, estúdio para trabalhar, uma biblioteca, um pátio aberto e uma cozinha. A entrada é feita de concreto, aço, vidro e lâmina de policarbonato. Os acessos públicos e privados são separados por um corredor ao ar livre. O acesso à residência e ao estúdio são separados pelo hall de 2x2 metros.

Casa Clube / Realrich Architecture Workshop - Imagem 12 de 50
© Eric Dinardi
Casa Clube / Realrich Architecture Workshop - Imagem 40 de 50
Planta - primeiro pavimento
Casa Clube / Realrich Architecture Workshop - Imagem 3 de 50
© Eric Dinardi

O dormitório encontra-se no primeiro pavimento, enquanto as outras atividades estão situadas no térreo. A circulação é interconectada para garantir o acesso fácil ao estúdio situado no pavimento inferior. A sala de estar e jantar, com uma superfície total de 35 metros quadrados, estão no térreo, enquanto as habitações familiares mais privativas estão no primeiro pavimento e limitadas pelo vazio das escadas que separa a área da família do estúdio.

Casa Clube / Realrich Architecture Workshop - Imagem 14 de 50
© Eric Dinardi

O sol tropical leste-oeste é bloqueado através da colocação de uma parede sólida e do banheiro, enquanto a fachada está aberta para a orientação norte-sul. Uma forma composta por várias pirâmides também é introduzida para permitir a entrada de luz natural até a metade do edifício e a circulação de ar fresco através das pequenas aberturas entre vidro e concreto.

Casa Clube / Realrich Architecture Workshop - Imagem 4 de 50
© Eric Dinardi

O sistema de construção utiliza irrigação automática para o escoamento de águas cinzas e pluviais. Isto significa que toda a água é recolhida em um depósito de retenção com 8m3 de capacidade e tanque de capacitação de 2,75x3m com 1,5m de profundidade, utilizado também pelo vizinho.

Casa Clube / Realrich Architecture Workshop - Imagem 16 de 50
© Eric Dinardi
Casa Clube / Realrich Architecture Workshop - Imagem 43 de 50
Corte
Casa Clube / Realrich Architecture Workshop - Imagem 25 de 50
© Eric Dinardi

O estúdio possui 6 x 6m, uma forma quadrada e um pequeno vazio. O pequeno vazio apresenta uma claraboia cônica de concreto com várias aberturas pequenas para proporcionar luz e circulação de ar. A biblioteca denominada Omah, que abre nos finais de semana, possui o tamanho de 3,4m x 12,3m. Ela está localizada na área perimetral, semi-enterrada, considerando o acesso do público e as necessidades específicas para o armazenamento dos livros com temperatura constante, o mínimo possível de uso de ar-condicionado e sem entrada de luz natural. No coração da casa existe um pátio com um tanque de peixes com uma abertura circular no fundo de 3,5m de raio, em direção a sala de estar. Este projeto é um exemplo de arquitetura que modifica a forma e o programa com a circulação interconectada ao clima tropical de Jacarta, Indonésia.

Casa Clube / Realrich Architecture Workshop - Imagem 2 de 50
© Eric Dinardi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Clube / Realrich Architecture Workshop" [The Guild House / Realrich Architecture Workshop] 14 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804464/o-clube-raw-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.